Minicom divulga primeiro aviso de habilitação para Radcom em 2013

Já foi publicado pelo Ministério das Comunicações, o primeiro aviso de habilitação de 2013 para a inscrição de entidades interessadas em operar rádios comunitárias em 75 municípios. Os estados contemplados são do Norte (Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins), Nordeste (Bahia e Pernambuco) e Centro-Oeste (Goiás).

De acordo com o Minicom, neste ano serão divulgados mais 12 avisos de habilitação para novas rádios comunitárias no Brasil. Tanto municípios que ainda não possuem nenhuma emissoras quanto aqueles que já tem rádio comunitária, mas que também demonstram interesse pela outorga, participarão da seleção. A projeção para este ano, é que 706 municípios sejam contemplados. O objetivo é dar condições para que todos os municípios brasileiros tenham pelo menos uma rádio comunitária funcionando até o fim de 2013.

Foi definido também uma ação conjunta com a Universidade Federal Fluminense (UFF), para promover eventos de capacitação aos seguimentos de radiodifusão pública e comunitária. “Além de apresentar um diagnóstico da radiodifusão comunitária no país, o ministério vai mostrar para as associações que ainda não possuem autorização, para operar o que é uma rádio comunitária, como é o seu dia a dia e qual a documentação necessária para participar de um aviso de habilitação e receber outorga”, afirma o coordenador geral de Radiodifusão Comunitária do Minicom, Samir Maia.

 

Bruno Caetano

Da Redação

 

Com informações do Minicom

 

Sobre o Autor

 tem escrito 720 notícias sobre este site.

Jornalista da Agência Abraço


logocmi logofndc logoobservatorio logocut logomincult logominicom pndh fenajufe alquimidia logompb


Copyright © 2014 Abraço Nacional. Livre para reprodução e divulgação. Solicitamos que sejam citadas as fontes. 
Sugestões, dúvidas e reclamações. Favor entrar em contato.    
End.: CRS 505 bloco A loja 27 - entrada pela W2
Brasília/DF -  CEP 70350-510
FONE 061 3242 8555.